Os Super Sabores e Benefícios para a Saúde do Chá

A água é o líquido mais consumido no mundo. E qual é o segundo mais que você pode perguntar? CHÁ! Um número impressionante de 80% das famílias nos Estados Unidos tem chá, que é consumido por mais de 158 milhões de americanos a cada ano, e 50% da população dos Estados Unidos diariamente. A maior parte do chá do mundo é cultivada em regiões montanhosas a milhares de metros acima do nível do mar, solos densos em nutrientes. De acordo com a Tea Association of America, os países produtores de chá mais populares incluem Argentina, China, Índia, Indonésia, Quênia, Malauí, Sri Lanka, Tanzânia e Taiwan. De produção altamente conveniente e rápida, o chá oferece inúmeros tipos, sabores e benefícios para a saúde.

O chá é uma bebida saudável quase sem calorias e não contém sal, gordura ou açúcar. O chá contém flavonóides e antioxidantes vitais, que ajudam a livrar-se de toxinas perigosas, que podem causar muitas doenças crônicas. Existem muitos tipos de chás, com alguns de seus muitos benefícios à saúde categorizados abaixo:

Chá preto: refresca o hálito, contém polifenóis e antioxidantes. Ajuda no tratamento de placa, problemas dentários e perda de peso

Camomila: Da Daisies, ajuda no sono, problemas de pele, problemas de estômago, síndrome inflamatória intestinal (SII), olheiras ao redor dos olhos e TPM

Ruivo: reduz a inflamação, o inchaço intestinal e auxilia na digestão.

Ginseng: aumenta a libido em homens e mulheres, aumenta a contagem de esperma e é bom para a disfunção erétil

Verde: ajuda a controlar a fome, grande estimulador imunológico, reduz a inflamação e pode ajudar a demência

Raiz de alcaçuz: muito doce para conter farras de açúcar, antiinflamatório e acalma dores de garganta

Urtiga: ajuda a prevenir alergias e febre do feno, resfriados comuns e coceira nos olhos

Oolong: aumenta o metabolismo; queima gordura, pode reduzir o peso, bloqueando as enzimas que aumentam a gordura

Flor da Paixão: ajuda com ansiedade, acalma a mente

Hortelã-pimenta: alivia a constipação, melhora a motilidade intestinal e ajuda com dores de estômago

Raiz Valeriana: bom para insônia e pessoas que têm dificuldade para dormir. Beba antes de dormir

Branco: contém polifenóis e antioxidantes; combate o envelhecimento e as rugas. Também ajuda a proteger contra o câncer de cólon. Reduz a inflamação e é bom para perda de peso

Erva mate: cheio de antioxidantes e vitaminas; contém mateína, para ajudar a combater a gordura e aumentar a energia.

Uma das minhas receitas de chá favoritas se chama Suco Oooss (por causa de suas propriedades calmantes e antiinflamatórias):

  • Use uma panela de aço inoxidável de alta qualidade com retenção de calor de 2-4 galões
  • Ferva um galão de água; adicione meio quilo de gengibre fatiado e esprema um pouco de suco de limão; ferva levemente por cinco minutos; desligar
  • Adicione 2-6 saquinhos de chá verde e branco orgânico; íngreme por 30-60 minutos, depois remova
  • Após 4-12 horas, coar o gengibre, colocar o suco em uma jarra de vidro e esfriar na geladeira; beber frio ou aquecer novamente

Uma breve história do chá e do papel da América: De acordo com a Associação de Chá dos EUA, o chá foi usado pela primeira vez pelos chineses há 5.000 anos. A Grã-Bretanha e a Índia revolucionaram o comércio de chá. A América deixou sua marca na história do chá, ao inventar o “saquinho de chá” e o “chá gelado”. Os americanos consomem cerca de 80 bilhões de porções de chá por ano, 85% dos quais na forma de chá gelado. Em um dia normal, mais de 50% dos americanos bebem chá. Baixo teor de cafeína e calorias, estudos de pesquisa mostraram:

  • Em um grande estudo, adultos que beberam duas xícaras de chá verde por dia reduziram o risco de doenças cardiovasculares em quase 25%.
  • Um estudo mostrou que os bebedores de chá têm um risco 40% reduzido de câncer de cólon em comparação com os que não bebem chá. Os homens se beneficiaram com uma redução de 70% no risco de câncer de cólon quando bebiam mais de 1-2 xícaras de chá por dia.
  • Um artigo recente mostrou que 30.000 adultos que bebiam três ou mais xícaras de chá por dia tiveram risco reduzido de quase 70% de desenvolver a doença de Parkinson
  • Beber chá demonstrou aumentar a densidade mineral óssea (DMO), melhorar a massa muscular, o que pode ajudar a prevenir a osteoporose, combinado com exercícios de levantamento de peso.
  • De acordo com o Simpósio Científico sobre Chá e Saúde em 2007, a teanina, um aminoácido encontrado no chá verde e preto, pode ajudar a prevenir o declínio da memória relacionado à idade e o mal de Alzheimer.
  • A Universidade de Maryland publicou uma pesquisa mostrando que o chá verde e o chá preto podem ajudar a prevenir a aterosclerose.
  • Beber uma ou mais xícaras de chá verde diariamente mostrou uma diminuição acentuada no risco de perda de dente e placa bacteriana, devido às suas propriedades antibacterianas
  • Um estudo chinês publicado recentemente no Arquivos de medicina interna mostraram uma redução de 46% -65% no risco de hipertensão em consumidores regulares de oolong ou chá verde, em comparação com os não consumidores de chá.

Beber chá tem uma infinidade de benefícios à saúde. É Barato, fácil de fazer, tem variedade de sabores e tipos, e simplesmente gostoso! Beber chá quente acabado de fazer deve ser considerado parte da dieta regular.

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