Os exercícios lombares mais eficazes para aliviar a dor nas costas

Apesar do que você possa pensar, raramente é a causa da dor lombar no local onde dói. A maioria das pessoas e seus terapeutas pensam que sim. É por isso que querem aquecer, esfregar, triturar, vibrar e cortar o local onde é mais doloroso.

Na verdade, você pode dizer o quão bom é um terapeuta observando aonde eles vão em busca da causa da dor. Apenas atacar o local onde dói envia uma grande luz âmbar.

Surpreendentemente, a dor lombar é apenas um sintoma de que alguns ossos da região lombar estão desalinhados. Sua tarefa imediata é colocá-los de volta no alinhamento. Faça isso e há uma boa chance de que a dor vá embora.

Quando as vértebras se desalinham, ligamentos, tendões e músculos são alongados além de seu limiar de dor. O núcleo dos discos é espremido e o disco entra em colapso. Freqüentemente, o núcleo atinge a medula espinhal. É quando a dor realmente começa. Você não pode espirrar ou tossir sem a sensação de que há um atiçador em brasa preso em suas costas. Você não pode se curvar sobre a bacia para escovar os dentes. Você não pode se abaixar para calçar as meias.

Então, o que faz com que as vértebras na parte inferior das costas se movam fora do alinhamento?

Responda! Se a pelve saiu do alinhamento, é muito provável que os ossos acima dela também tenham saído do alinhamento.

Trate a pelve como a base dos ossos que estão acima dela e considere esta analogia. Se a fundação de sua casa se mover, as paredes irão rachar. Você pode remendar ou cobrir as rachaduras com papel, mas provavelmente terá que continuar remendando e empapelando até o reino chegar. A solução é sustentar (e alinhar) a base para que ela não se mova.

Portanto, a pré-condição para uma coluna vertebral que está alinhada é uma pélvis que esteja alinhada.

Então, o que faz com que a pelve saia do alinhamento?

Responda! Músculos tensos da panturrilha, isquiotibiais, nádegas e flexores do quadril.

O que nos traz de volta à questão de quais são os melhores exercícios para aliviar a dor lombar?

Responda! Exercícios de flexibilidade que afetam o alinhamento da pelve, particularmente exercícios que soltam os músculos tensos da panturrilha, isquiotibiais, nádegas e flexores do quadril.

Mas essa não é a história completa. Você também precisa fortalecer todo o ecossistema músculo-esquelético indo regularmente à academia e malhando – ou se você é avesso a levantar pesos, comece em um programa regular e sistemático de treinamento de força em casa que inclua abdominais, pressões, agachamentos e o Arco das costas do Superman.

Faz sentido ter um corpo forte o suficiente para manter os ossos da coluna vertebral no alinhamento correto.

Curiosamente, um dos melhores preditores de risco de dor lombar é a capacidade de fazer flexões. Enquanto você faz flexões, os músculos do tronco são todos fortalecidos, na frente, nas costas e no centro.

Se você está procurando alvos para abdominais, flexões e agachamentos, 20 de cada é bom, 30 é melhor e 40 é o melhor. Construa o arco das costas do Superman até alguns minutos de subidas e descidas suaves, sem que seu peito ou pernas toquem o chão.

A última peça do quebra-cabeça de exercícios para a região lombar são alguns exercícios relaxantes para acalmar a coluna vertebral, exercícios em que você deita de costas com as duas pernas dobradas a 90 graus e a parte inferior das pernas apoiada em um pufe. Isso é conhecido no mercado como exercício estático para as costas e ficar nessa posição por 20 minutos trará alívio temporário da dor nas costas e, ao longo das semanas e meses, ajudará as vértebras a gradualmente voltarem a um melhor alinhamento.

Outra postura relaxante usando a poltrona é deitar no chão com uma perna sobre a poltrona e a outra estendida na inundação por 20 minutos – depois troque de perna. Este é o alongamento da virilha em decúbito dorsal. Ao longo de 20 minutos, os músculos flexores do quadril irão relaxar gradualmente e, ao longo das semanas e meses, permitirão que suas vértebras se alinhem melhor.

Se você for diligente, vai passar algumas horas no chão todas as noites enquanto assiste TV, lê um livro ou simplesmente adormece com as fadas fazendo exercícios de flexibilidade e relaxamento.

Os exercícios de força que você pode fazer depois de caminhar, arrastar os pés, correr, nadar, andar de bicicleta … pela manhã.

Agora, assim como Roma não foi construída em um dia, sua dor lombar não foi causada em um dia. Para a maioria das pessoas isso acontece ao longo de décadas, devido à má postura sentada e à falta de exercícios de força e flexibilidade. Ter 20 kg ou mais acima do peso não ajuda em nada.

Nem a dor nas costas será curada em um dia. Dependendo do quanto a sua pelve e os ossos acima dela estão desalinhados, pode levar alguns meses para você sentir um alívio real e até um ano antes de poder dizer: ‘Não tenho mais dores na região lombar’.

Mas a boa notícia é que, se você começar a fazer algo agora, haverá 80% de chance para 80% das pessoas de obterem 80% de um bom nick dentro de um ano. Se você tem dores nas costas, as chances são boas.

Enquanto isso, fique atento, altamente sintonizado e comece imediatamente um sério programa de treinamento de força e flexibilidade.

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