Muitos de nós fomos criados para começar o dia com o pé direito e comer alguma coisa antes de ir para a escola.

No entanto, hoje em dia você pode se perguntar se realmente faz sentido comer de manhã, especialmente se você achar que comer alimentos leva a esses níveis terríveis de açúcar no sangue.

Devo tomar café da manhã, se você tiver diabetes? E se sim, qual o melhor café da manhã para comer?

Benefícios de um café da manhã diabético

Primeiras coisas primeiro. Existem várias boas razões para literalmente “quebrar o post” de manhã.

Para iniciantes, um café da manhã saudável pode facilitar o controle de peso. De fato, há evidências de que consumir mais calorias no início do dia ajuda a perder peso.

No entanto, os benefícios não param por aí. Outros motivos para começar o dia com uma mordida incluem:

  • Menos desejos e fome durante o dia.
  • Menor risco de doença cardíaca.
  • pressão sanguínea vai diminuir.
  • Abaixe o colesterol.
  • Melhor concentração e desempenho.
  • Um nível mais alto de atividade física durante o dia (sim, o café da manhã realmente dá energia!).

Diabetes e café da manhã

Quando se trata de prevenção do diabetes, quem toma café da manhã tem uma vantagem sobre o hábito.

Um estudo publicado em Revista de nutrição Em janeiro de 2019, durante o qual mais de 96.000 pessoas mostraram que quem tomava café da manhã uma vez por semana tinha 6% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2,

Ignorar o café da manhã quatro ou cinco vezes por semana aumenta o risco em 55%.

O que acontece se você tem diabetes?

Pesquisadores de Tel Aviv descobriram que pessoas com diabetes tipo 2 que pulavam o café da manhã um dia tinham açúcar no sangue na hora do almoço era 37% maior que no dia do café da manhã, e o nível de açúcar no sangue no almoço era 27% maior.

Além disso, o estudo concluiu que mesmo a redução de carboidratos durante o almoço e o jantar fazia pouco para diminuir o açúcar no sangue se alguém pulasse o café da manhã.

Outro estudo mostra que pular a primeira refeição aumenta os picos de açúcar no sangue ao longo do dia, juntamente com Níveis de A1C (medição da glicose nos últimos 2-3 meses).

E isso pode ocorrer porque as células beta perdem sua “memória” entre o almoço e o jantar no dia seguinte se pularem o café da manhã, o que significa que não lidam bem com a produção de insulina.

Resultado? Aumento do açúcar no sangue ao longo do dia.

Falta de café da manhã para diabetes

Nem todo mundo toma café da manhã, e talvez seja bom.

O café da manhã pode não funcionar para você por várias razões, por exemplo, se você simplesmente não está com fome ou se o café da manhã faz você sentir mais fome durante o dia.

Você também pode se tornar um membro do Breakfast Captains Club se notar que uma refeição matinal causa saltos nos níveis de açúcar no sangue após algumas horas ou várias horas depois.

Somos todos diferentes, e você pode preferir não comer logo de manhã.

No entanto, se você estiver interessado em tomar café da manhã, mas isso não parece corresponder ao seu nível de açúcar no sangue, pode ser que sua escolha de pratos para o café da manhã não lhe seja útil.

Quando você pensa em alimentos típicos do café da manhã, eles costumam carregar. carboidratos Refinado e com pouca fibra, como fios de pão, rosquinhas, cereais processados ​​(que podem ou não conter açúcar), smoothies e iogurte de frutas.

E não vamos esquecer o café da manhã, que pode ser carregado com carboidratos e calorias.

(Mesmo o café preto pode causar um aumento na glicose no sangue em algumas pessoas).

Resumo do café da manhã para diabetes

Existem algumas razões muito boas (com evidências por trás delas) para começar o dia com comida no estômago.

No entanto, antes de entrar na cesta do café da manhã, pense no que irá comer.

Além disso, lembre-se de que você não precisa tomar um café da manhã típico pela manhã.

Quem disse que você não pode comer um pedaço de frango ou peixe ou um prato de legumes?

O que você deve comer no café da manhã se tiver diabetes?

Aqui estão alguns cafés da manhã para começar sua manhã:

Burrito de ovos fritos com bacon de peru.

Use tortilla com pouco carboidrato se você quiser reduzir carboidratos.

Tigela para queijo cottage

Misture 2% de queijo cottage gordo com frutas e amêndoas. Para uma tigela mais saborosa, use bacon ralado, abacate e tomate cereja.

Iogurte grego com frutas e nozes

Escolha iogurte grego natural sem açúcar e misture as frutas frescas de sua escolha com uma pitada de nozes picadas, como nozes.

Para um impulso extra de fibra, adicione uma colher de sopa de sementes de chia ou linho moído.

Tigela de tofu

Quinoa à noite

A base desta receita é a quinoa, um grão rico em proteínas.

Misture 1 xícara de quinoa cozida, 1/2 xícara de leite de sua escolha, 1/4 xícara de iogurte grego natural, 1 colher de sopa de sementes de chia e 1 colher de chá de extrato de baunilha em uma jarra de pedreiro.

Relaxe rapidamente e aproveite o dia seguinte.

Lanches de proteína com manteiga de amendoim

Para um café da manhã verdadeiramente preparado, prepare uma porção desses pedaços de proteína com antecedência (sem assar) para que você tenha uma reserva para a próxima semana.

Pizza café da manhã

Comece assando massa de pizza de couve-flor, como o Gigante Verde. Em seguida, cubra com ovos mexidos, migalhas de salsicha (regulares ou vegetarianas), queijo ralado e quaisquer legumes.

Coloque a pizza de volta no forno por cerca de 5 minutos até o queijo derreter.

batido

Os smoothies adequados para pessoas com diabetes não são descartados, mas seguem ingredientes ricos em carboidratos.

  • Use água ou leite sem açúcar em vez de suco como um líquido.
  • Aumente a proteína adicionando iogurte grego, manteiga de amendoim ou proteína em pó.
  • Concentre-se em vegetais com baixo teor de carboidratos para obter nutrição extra, como seus legumes favoritos (espinafre, couve ou salsa) e coe algumas sementes de abacate e linhaça para obter fibras.

Você está com pressa? Você ainda pode encontrar tempo para o café da manhã.

• Faça um sanduíche de peru e queijo.
• Muffins ingleses de grãos inteiros e espalhe-os com sua manteiga de amendoim favorita.
• Procure ovos e frutas cozidos.
• Pegue uma barra de muesli ou energia com pouco carboidrato, como barras de proteína Kind Breakfast, barras Quest, barras RX ou barras granulares Kashi Chewy.

Por fim, esteja preparado para experimentar diferentes tipos de alimentos no café da manhã para descobrir como eles afetam o açúcar no sangue.

Tente uma verificação mútua, que consiste em controlar o açúcar no sangue no início da refeição e, novamente, duas horas depois.

Um aumento de açúcar no sangue em não mais que 30-50 pontos é um bom sinal de um bom café da manhã!

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