Melhores maneiras de cuidar dos pés para evitar problemas comuns nos pés

Quando se trata de seus pés, quanto cuidado e amor você dá a eles? Se não, você não está sozinho. Freqüentemente, não pensamos em nossos pés até que algo lhes aconteça. Quando ficamos com bolhas, isso pode limitar nossa capacidade de andar ou até de usar sapatos. O que antes era uma atividade natural e cotidiana na qual não pensamos e que consideramos natural, agora se torna mais desafiadora.

Há muitas coisas que podem colocar nossos pés em risco de lesões. Os culpados mais comuns são sandálias rasteiras, sapatos de salto alto, sapatos muito grandes ou muito pequenos, não lavar os pés adequadamente, não usar meias brancas e sapatos, não controlar problemas de saúde subjacentes que contribuem para problemas nos pés, como diabetes e não mantendo as unhas dos pés devidamente aparadas.

No entanto, e se você tiver um pé ferido ou infectado? Como você pode evitar que esse desconforto nos pés volte a acontecer?

Aqui estão algumas atividades fáceis e simples que você pode realizar para ajudar a manter seus pés em ótima forma. Afinal, pés felizes significam um você feliz:

1. Alongamento. O ato de andar, sentar, ficar em pé, subir e descer escadas e coisas semelhantes pode ser visto como algum tipo de atividade física. Embora eles possam não contar tecnicamente como exercício, você está se esforçando. Esticar o pé é uma ótima maneira de fortalecer os músculos, tendões e articulações dos pés, que podem causar desconforto doloroso. Pessoas com fascite plantar, por exemplo, podem se beneficiar muito com alongamentos curtos diários dos pés.

2. Use inserções ou órteses. As palmilhas e órteses são ótimas para deixar os sapatos confortáveis, adaptando-os ao formato e contornos individuais dos pés. Eles podem tornar os sapatos dolorosos e desconfortáveis ​​que você sempre quis usar, suportáveis ​​de usar. As órteses e os implantes podem aliviar a pressão, reduzir o atrito e fornecer o suporte exclusivo e especializado de que seus pés precisam para ficar sem dor. Existem muitos tipos e qualidade de órteses por aí, por isso é importante consultar o seu podólogo para saber quais são as melhores para sua dor ou condição específica no pé.

3. Não ande descalço. Embora pareça ser popular tanto por motivos de estilo de quadril quanto por motivos de saúde percebidos nos pés, articulações e pernas, andar descalço ou usar sapatos baixos que imitem estar descalço, é aconselhável evitar a tentação de andar descalço. Embora possa parecer natural, andar descalço aumenta as chances de ter verrugas nos pés, bem como tendinite. Ao andar descalço, você também corre o risco de ferir a planta dos pés. Esteja você caminhando em uma grama fria ou na entrada de automóveis, objetos pontiagudos como pedras e pedaços de vidro podem cortar a sola de seus pés. Estar descalço também pode aumentar o risco de queimaduras e ulcerações na planta dos pés, como quando você caminha brevemente em uma estrada ou calçada no verão ou sai brevemente para pegar o jornal em um inverno frio e com neve dia.

4. Use calçado adequado. Sapatos de salto alto, bem como sapatos baixos, como chinelos e sandálias, podem causar tensão nos pés, bem como bolhas e verrugas nos pés. Esses tipos de calçados também podem causar dores nas articulações, nos tendões e nos músculos das pernas, quadris e costas.

5. Use sapatos adequados. O uso de sapatos muito grandes pode causar bolhas. Sapatos muito pequenos podem causar unhas encravadas e dedos esmagados. Embora possa não parecer prático comprar sapatos constantemente, vale a pena o investimento. Afinal, seus pés são importantes e seus cuidados também.

Embora você possa não notar a diferença que seus pés fazem na vida cotidiana, seus cuidados e saúde são importantes. Se você tem problemas crônicos nos pés ou dor, converse com seu podólogo para obter recomendações sobre um tratamento eficaz.

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