Maneiras de acelerar o metabolismo

Você provavelmente não precisa de cientistas para lhe dizer que o seu metabolismo diminui com a idade. A mulher média ganha 1 1/2 libras por ano durante a sua vida adulta – o suficiente para embalar em mais de 40 quilos por seus 50 anos, se ela não combater a montanha russa de hormônios , perda muscular e estresse que conspira para retardar sua motor de queima de gordura. Felizmente, há uma maneira de ajudar a acelerar novamente. Veja maneiras de acelerar seu metabolismo.

Cortar calorias – mas, não muito

Claro, a perda de peso envolve o corte de calorias, mas limitar muito a ingestão de calorias pode representar um golpe duplo para o seu metabolismo. Quando você come menos do que precisa para a função biológica básica (cerca de 2.000 calorias para a maioria das mulheres), seu corpo freará seu metabolismo. 

Desfrute de um café da manhã saudável todas as manhãs é fundamental

Comer o café da manhã dá início ao seu metabolismo e mantém a energia alta durante todo o dia. Não é por acaso que as mulheres que pularam esta refeição têm 4 vezes e meia mais chances de serem obesas. Se nada mais, pegue um iogurte. Ou tente aveia feita com 2 por cento de leite e coberto com nozes para um impulso de proteína essencial.

A cafeína é um estimulante do sistema nervoso central, de modo que os seus ataques diários podem acelerar o seu metabolismo de cinco a oito por cento – cerca de 98 a 174 calorias por dia. Um estudo de 2012 da Obesity sugere que a alta ingestão de cafeína está associada à perda de peso por meio da termogênese – a maneira como seu corpo mantém o calor – e a oxidação da gordura.

Trabalhe mais fibra em sua dieta – maneiras de acelerar o metabolismo

Estudos descobriram que as mulheres que mais consomem fibra nos alimentos ganham menos peso com o tempo. As mulheres devem procurar 21 a 25 gramas de fibra por dia e os homens 30 a 38 gramas. Os vegetais e frutas com mais fibras incluem framboesas, peras, maçãs, ervilhas, brócolis e nabo. 

Fique hidratado – maneiras de acelerar o metabolismo

Os pesquisadores acreditam que é porque você está substituindo bebidas açucaradas e calóricas por água. Eles também acreditam que a água potável pode ajudar a promover a lipólise, que é a quebra de gorduras e outros lipídios.

Revolar as coisas com o HIIT

Alternar entre rajadas curtas de esforço intenso e períodos de menor intensidade redefine seu metabolismo a uma taxa maior, para que você queime mais calorias horas após o treino. Isso é conhecido como EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-exercício). Experimente este treino HIIT de 10 minutos que pode fazer em casa.

Comece o treinamento de força

O treinamento de força pode ajudá-lo a construir massa muscular magra , que começa a desacelerar quando você atinge os 30 anos. Ao contrário da gordura, o músculo ocupa menos espaço, por isso, você perderá tamanhos ou se sentirá mais confortável em seu par de jeans favorito antes de ver uma queda significativa em quilos.

Aumente sua ingestão de proteína – maneiras de acelerar o metabolismo

Seu corpo precisa de proteína para manter o músculo magro. Aliás, adicione uma porção, como três onças de carne magra, duas colheres de sopa de nozes ou oito onças de iogurte desnatado, para cada refeição e lanche. Assim como as fibras, as proteínas mantêm você saciado por um longo período de tempo e limitam os desejos por refinados e processados.

Coma alimentos ricos em ferro

Até a menopausa , as mulheres perdem ferro a cada mês pela menstruação. A menos que você reabasteça suas lojas, você corre o risco de baixa energia e um metabolismo flácido. Mariscos, carnes magras, feijões, cereais fortificados e espinafre são excelentes fontes. Confira esta lista de alimentos com mais ferro do que carne bovina .

Obtenha mais vitamina D, o metabolismo agradece

Afinal, esta vitamina é essencial para preservar o tecido muscular do metabolismo. Obtenha 90% do seu valor diário recomendado (400 UI) em uma porção de 3,5 onças de salmão. Outras boas fontes: atum, camarão, tofu, leite e cereais fortificados e ovos.

Limite de álcool – porque, atrapalha o metabolismo

Certamente, quando você toma uma bebida, você queima menos gordura, e mais lentamente do que o habitual. Ir para estas bebidas alcoólicas de baixa caloria no próximo happy hour para manter sua cintura em cheque. Porque, um dos maiores erros que as pessoas cometem quando bebem álcool é o tamanho das porções. Certifique-se de ficar com uma porção; para cerveja, é 12 onças, o vinho é 5 onças e licor é 1,5 onças. Evite misturadores açucarados que adicionem calorias vazias e beba lentamente para saborear totalmente sua bebida.

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