Exercícios para a região lombar – Suas chaves para reduzir o tratamento do amor e prevenir a dor nas costas

A região lombar costuma ser uma área preocupante e propensa a lesões para muitas pessoas, e muitos dos problemas se devem a uma fraqueza da região central, principalmente dos músculos da região lombar. Particularmente nos homens, a gordura tende a se acumular como “alças do amor” ao redor da região inferior do abdômen e da região lombar. Esta é uma indicação muito boa de que não há muitos músculos nessa área, pois se houvesse muito músculo, a gordura teria menos chance de se acumular nessa área, devido à necessidade dos músculos de calorias para energia.

Não entenda mal – você não pode simplesmente construir seu núcleo por si mesmo, e não fazer outros exercícios e esperar que a gordura no diafragma desapareça – não irá, simplesmente porque é necessário haver uma demanda de calorias de todo o corpo, de modo que ele retira essa energia da área localizada ao redor do núcleo. Deixe-me ilustrar – quantas pessoas você já viu com membros extremamente musculosos que também são muito gordos? Isso não acontece – o fato simplesmente recolhe em locais onde a demanda é menor.

Nossas vidas sedentárias não exigem que usemos nosso núcleo e parte inferior do corpo em geral, e devido a este fato, acumulamos gordura nessas áreas, além de criar problemas como dores nas costas, nervos pinçados, discos deslizados e outras lesões debilitantes que pode ser evitado com um núcleo muscular usando exercícios para a parte inferior das costas e exercícios para o núcleo.

Em conjunto com um programa eficaz de construção muscular magra, usando exercícios de corpo inteiro, muitos exercícios compostos, uma boa dieta e alta intensidade, a realização de exercícios para a região lombar e para o núcleo realmente queimará a gordura dessa área. O fortalecimento dessa área do corpo também significa que você achará as tarefas do dia-a-dia muito mais fáceis, e também poderá sentir que tem muito mais energia, porque esses músculos não se cansam com tanta facilidade.

Você pode se concentrar nesta área se ela estiver particularmente fraca, mas uma vez que se torne mais forte, você deve direcioná-la como parte de exercícios de corpo inteiro, em vez de tentar isolar a área. Dessa forma, todos os músculos de suporte têm a chance de se tornarem igualmente fortes e qualquer movimento funcional pode se tornar mais fácil.

Antes de entrarmos em algumas sugestões de exercícios para a região lombar – você deve consultar um quiroprático se tiver problemas nesta área, pois sua coluna também pode estar desalinhada devido à fraqueza e você não gostaria de causar nenhum dano, e consultar esse profissional provavelmente fará você se sentir muito melhor e levará a soluções de longo prazo. Vamos presumir aqui que você não tem dor crônica, porque se tiver, é melhor do que consultar um quiroprático ou profissional médico para pedir conselhos.

Então, que tipo de exercícios para a parte inferior das costas você pode fazer para fortalecer as costas e o núcleo?

  • Faça uma ponte onde você deita de costas com os pés no chão e empurre os quadris para cima até que os tendões da coxa e o abdômen formem uma linha reta. Segure esta posição se puder
  • Prancha – dedos e mãos em contato com o chão, em uma posição de flexão, segure o máximo que puder, com as costas retas e os músculos abdominais contraídos e contraídos. Suas costas não devem ceder ao fazer isso. Se for muito difícil, tente cair sobre os cotovelos – o exercício deve ser executado exatamente da mesma maneira
  • Planta lateral – Deite-se de lado, com o cotovelo e o antebraço no chão, os pés juntos e a lateral de um pé no chão. Endireite o corpo para formar uma linha reta do pé ao ombro e segure. Realize algumas pegadas e repita para o outro lado do corpo, no cotovelo e pé opostos
  • Prancha do joelho ao cotovelo – Esta é uma versão mais avançada das anteriores. Segure a prancha em uma posição push up, mova o joelho direito para o cotovelo esquerdo, toque e volte à posição inicial. Troque para o joelho esquerdo e cotovelo direito. Faça este exercício o mais rápido que puder e certifique-se de que suas costas permaneçam fortes – você pode levantar um pouco a bunda para este, pois isso também envolverá um pouco mais os músculos abdominais
  • Cobras de bruços – deitado de bruços, com os braços acima da cabeça, levante lentamente a cabeça e incline-se para trás, ao mesmo tempo que move as mãos para trás, mantendo os braços retos, de modo que você acaba em uma posição semelhante a um crucifixo , mas com os braços o mais para trás que puder e as costas arqueadas e os ombros para cima e para trás
  • Crunches de bicicleta – faça movimentos de bicicleta com as pernas, conforme a parte superior do corpo vira primeiro para a esquerda, o cotovelo tocando a perna direita, depois o cotovelo direito tocando a perna esquerda. Este é um ótimo exercício que aumentará sua força nos músculos oblíquos e também nos abdominais
  • Rotação da faixa de resistência – Usando uma faixa de resistência mantida à esquerda em seu corpo, gire o tronco para a direita com os braços retos segurando a alça da faixa de resistência. Execute séries para ambos os lados do corpo
  • Deadlift com pernas retas – com as pernas esticadas, segure uma barra ou halteres, com o peso nas canelas, mantendo os pesos em contato com as canelas, deslize para cima, mantendo as costas esticadas e os músculos abdominais tensos. É provável que isso seja desconfortável se você estiver arqueando as costas – tente esticar a bunda, pois isso o ajudará a manter as costas retas e evitar o desconforto
  • Deadlift – Geralmente, este é um ótimo exercício para fazer quando você tiver força na parte inferior das costas. Não tente fazer este exercício se sentir desconforto na parte inferior das costas. Isso significa que você provavelmente está arqueando as costas – em vez disso, fortaleça-as com os outros exercícios para a região lombar, particularmente o levantamento terra com as pernas rígidas, até que se torne confortável, já que suas costas conseguem ficar retas.

Ter uma região lombar forte por meio de exercícios irá se beneficiar de várias maneiras, incluindo redução de lesões, prevenção de dores nas costas, redução do risco de lesões na coluna, além de fornecer a você mais energia e potencialmente um percentual de gordura corporal inferior. A estabilidade adicional adquirida no núcleo vai realmente beneficiá-lo se você deseja continuar treinando, construir músculos magros e obter músculos abdominais de tanquinho.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts
Total
0
Share