Você está fazendo dieta e não está perdendo peso ? Mais do que provável, alguns erros na dieta comuns estão te enganando.

A verdade, dizem os especialistas, é que, mesmo quando você está “em dieta”, pode estar comendo muito mais calorias do que pensa. Muitas vezes há uma desconexão entre o que sabemos que devemos fazer para perder peso e o que realmente fazemos ao tentar fazer dieta.

Para começar, pare de pensar em fazer dieta. Em vez disso, dê uma olhada nos hábitos cotidianos que podem estar causando ganho de peso. Fazer uma dieta pode criar uma obsessão com a comida, aumentar os desejos e levar a uma mentalidade de desistir.

Você pode não perceber a rapidez com que as calorias podem se acumular. Uma colher de sopa extra de salada pode adicionar 75-100 calorias, uma colher de sopa extra de manteiga acrescenta 102 calorias. Além do saco de batatas com seu sanduíche no almoço que acrescenta 162 calorias. 

Erros na dieta
  • Comer enquanto cozinha;
  • Começar cada dia com uma bebida de alto teor calórico de café;
  • Terminar os pratos das crianças no jantar ou tomar um copo de vinho demais;

Esses são apenas alguns dos hábitos sorrateiros que sabotam os esforços de perda de peso.

No entanto, tão rapidamente quanto as calorias podem somar, elas podem ser subtraídas. Tornar-se consciente de seus erros de dieta – as maneiras sutis que as calorias se infiltram em sua dieta ao longo do dia – podem resultar em perda de peso real.

Confira nossa lista de erros de dieta comuns que as pessoas fazem e veja se algum som lhe é familiar.

Corrida para o acabamento

Não há recompensa para terminar sua refeição em tempo recorde – a menos que você seja um participante de um concurso de cachorro-quente! Nossas agendas agitadas levaram muitos de nós a adotar o hábito doentio de comer rápido.

“Precisamos adotar mais do estilo de comer de estilo europeu, para que possamos saborear nossa comida, saborear cada mordida e obter o sinal de plenitude antes de comer em excesso”, diz Tara Gidus, MS, RD, porta-voz da American Dietetic Associação.

Pular refeições é um dos erros na dieta mais comum

Pesquisas mostram que os donos de café da manhã pesam mais que os que comem café da manhã . Há um equívoco de que pular o café da manhã – ou qualquer refeição – economiza calorias. A verdade é que a maioria das pessoas que comem menos de três refeições geralmente acabam comendo mais calorias durante o dia.

Esforce-se por três refeições por dia. Comece sempre o seu dia com um pequeno-almoço saudável, mas tenha cuidado ao escolher sabiamente.

Um café da manhã saudável deve conter proteínas e fibras. Um ovo, um pedaço de pão integral e meia toranja tem apenas 250 calorias e vai mantê-lo satisfeito até o almoço.

Muitas calorias líquidas

Calorias líquidas de álcool, café com creme e açúcar, sucos adoçados, chás e refrigerantes podem realmente contribuir para o ganho de peso. Porque um estudo recente descobriu que obtemos aproximadamente 21% de calorias das bebidas.

Mude de bebidas carregadas de calorias para água, club soda, leite desnatado, sucos vegetais e pequenas porções de suco de frutas 100%. Mas, se você ingerir bebidas alcoólicas, faça isso com moderação e escolha opções de bebidas mais leves.

Porções grandes é um dos erros na dieta inconsciente

Nós nos acostumamos a grandes porções em restaurantes, então quando estamos em casa, servimos do mesmo tamanho e achamos que é normal.

Especialistas sugerem alguns truques para ajudá-lo a cortar suas porções:

  • Primeiramente, deixe algumas mordidas no seu prato.
  • Use pratos e tigelas menores.
  • Verifique periodicamente suas porções com xícaras de medição.

Escolhendo alimentos

Não apenas as porções rastejaram em tamanho, como também tendemos a completar as nossas saladas “dietéticas”. Há também outros alimentos favoritos com recheios ricos em gordura, como bacon, queijo, e molhos cremosos.

E, em restaurantes fast-food, “frango grelhado e saladas nem sempre são melhores que um hambúrguer”. “Tudo depende do tamanho e das coberturas”.

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