Dor lombar o que fazer? Dor com irritação das raízes nervosas, pode causar dor e espasmo no reto. E dor e espasmo neste músculo irá agravar a dor na região lombar.

Este músculo é um dos quatro músculos chamados quadríceps. Os quadríceps são os músculos da frente da coxa, responsáveis ​​por endireitar o joelho.

O reto do fêmur surge da área do osso pélvico, conhecida como espinha ilíaca ântero-superior. Está inserido na borda superior da patela (patela), bem como no tubérculo na frente da tíbia (tíbia). Seu efeito é dobrar a coxa para cima (flexionando o quadril) e endireitar o joelho (extensão do joelho). Recebe nutrição da raiz nervosa L2-L4 através do nervo femoral.

Como o reto do fêmur é o único músculo do quadríceps que atravessa a articulação do quadril. assim como a articulação do joelho, esse músculo é mais vulnerável a lesões do que os outros três músculos do quadríceps (vasto lateral, vasto medial e vasto medial).

Dor lombar o que fazer

Quando a coxa e os joelhos estão dobrados, como quando estão sentados, agachados ou agachados, os músculos do reto e da fascia tensorial são muito comprimidos na coxa e excessivamente esticados no joelho. Isso predispõe os músculos a pequenos ferimentos. Além disso, o envelhecimento da raiz nervosa L3, L4, trauma ou irritação da presença de artrite degenerativa da coluna vertebral, disco deslizante, disco protuberante também são responsáveis ​​pela fraqueza neurogênica subjacente neste músculo.

Como o quadríceps é necessário para manter o equilíbrio do joelho conforme ele desce os degraus, flexão e na fase de andar após atingir o calcanhar no solo, a fraqueza do reto do quadril e da fascia tensorial (que também contém fibras da raiz nervosa L4) pode predispor a pessoa a cair.

Dor lombar o que fazer – reto do fêmur

Para fortalecer os músculos do músculo reto femoral e da fascia tensorial, o princípio inclui educação. Começando primeiro com extensões extensoras encurtadas da coluna desde o pescoço até a parte inferior das costas e os músculos extensores da coxa. Quando o joelho é dobrado, os músculos isquiotibiais não estão envolvidos na extensão do quadril (extensão). Portanto, a maior parte da força dos isquiotibiais é direcionada para flexão do joelho (flexão).

A educação em saúde para reduzir as contrações dos extensores da coluna e dos músculos extensores da coxa, como o músculo glúteo máximo e o adutor grande, deve ser realizada em primeiro lugar para recuperar a força desses músculos. Esses músculos extensores são os principais músculos que estão constantemente sofrendo contrações prolongadas do quadril.

No joelho, a fraqueza na força de extensão leva a uma tensão irrestrita dos flexores do joelho. Redução e espasmo nos flexores do joelho, como isquiotibiais e panturrilha. É difícil de liberar primeiro, portanto, a extensão dos músculos extensores do joelho. Como o reto da coxa, o tensor da fáscia lata e outros três músculos do quadríceps, deve ser realizada primeiro. .

É difícil isolar esses músculos para treinamento individual para contrações. A ativação seletiva desses músculos é melhor realizada estimulando-se o ponto motor usando o método de cauterização da eToims.

Assim, ao tratar dores nas costas e desconforto, o reto do quadril deve ser tratado junto com todos os outros músculos grandes e poderosos que atravessam várias articulações e sofrem cortes de alongamento. Assim, o tratamento deve incluir pelo menos todos os músculos da coluna desde o pescoço até a base da coluna. O músculo glúteo máximo, o adutor grande e o músculo tensor da fáscia no mínimo.

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