A doença arterial coronariana é a causa número um de morte no Reino Unido e a maior causa isolada de morte prematura em homens. Porque ela se desenvolve quando nossas artérias se tornam estreitadas pelo acúmulo de placas (colesterol e depósitos), conhecidas como aterosclerose. O suprimento de sangue então se torna reduzido, causando dor no peito ou batimento cardíaco irregular. Afinal, se as artérias ficarem completamente bloqueadas com mais placas, um coágulo de sangue se formará e bloqueará o suprimento de sangue para partes do coração, causando um ataque cardíaco. Um coração saudável é o desejo de todos para uma vida melhor.

Existem muitos fatores de risco associados a doenças cardíacas. Quanto mais fatores de risco você tiver, maior será a probabilidade de ter uma doença coronariana.

  • Velhice (a maioria dos ataques cardíacos ocorre nos anos 70).
  • Hereditário
  • Diabetes
  • Colesterol alto
  • Triglicerídeos elevados
  • Pressão alta
  • Fumar
  • Beber pesado
  • Falta de exercício
  • Estresse
  • Obesidade

Alguns dos fatores de risco que você não pode reduzir como ter um histórico familiar de doença cardíaca, no entanto, você pode alterar sua dieta e estilo de vida e que pode reduzir significativamente o risco de desenvolver doenças cardíacas. 

Coração saudável

Maneiras dietéticas de reduzir o risco de doença cardíaca:  

A dieta desempenha um papel importante. Primeiramente, melhorar sua dieta comendo mais frutas, verduras, cereais integrais, alimentos que contenham fitoquímicos, como flavonoides, alimentos ricos em folato e vitaminas do complexo B, é considerado um papel protetor.

  • Um bom equilíbrio de ômega 3: ômega 6 gorduras na dieta, o que significa comer peixes mais oleosos e fontes vegetais de ômega 3; como sementes de linhaça ou nozes e reduzir a ingestão de óleos vegetais.
  • O chá foi mostrado para ter um benefício de proteção, pois contém antioxidante. E ajuda para um coração saudável.
  • Comendo uma dieta rica em carne vermelha e sal tem sido mostrada para aumentar o seu risco, o fundo Imperial Cancer Research descobriu que os vegetarianos têm um risco muito menor de morrer de doença cardíaca.

Dicas para ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas – Coração saudável

  • Escolha uma dieta rica em frutas e vegetais, cereais integrais e alimentos e bebidas ricos em antioxidantes, pois isso pode reduzir as doenças cardíacas em 20%.
  • Escolha leite desnatado e laticínios meio gordos, ou soja.
  • Troque o café por chás durante o dia para obter o benefício antioxidante.
  • Coma menos carne, produtos de carne, banha, manteiga e use o azeite com moderação para cozinhar. Tente assar e grelhar e caçar em vez de fritar ou assar. Use menos óleos vegetais, alimentos processados, bolos e bolos.
  • Ter peixes oleosos na dieta, pelo menos, duas vezes por semana (cavala, sardinha, salmão) ou comer fontes vegetarianas, como nozes, óleo de nozes em saladas, ou sementes de linhaça em seu mingau. Porque, as gorduras Omega 3 podem ajudar a diluir o sangue e ajudar a prevenir a coagulação.
  • Coma mais feijões, leguminosas e lentilhas para lhe dar mais fibras solúveis adicionadas a sopas, guisados ​​e guisados.
  • Dietas de estilo mediterrânico foram mostrados para ter benefícios protetores.
  • Beba sensatamente dentro de limites seguros.
  • Mantenha o sal no mínimo, o que ajuda a reduzir a pressão alta, não adicione sal à mesa, limite os alimentos salgados e alimentos processados ​​que tendem a ser ricos em sal. Idealmente, vise menos de 6g por dia
  • Pare de fumar – pergunte ao seu médico para ajudar.
  • Reduza o estresse em sua vida (meditação, ioga ou exercício).
  • Torne-se mais fisicamente ativo, tomando mais exercício aeróbico regular todos os dias metade do seu risco. Afinal, fazer exercício é vida.

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