A Dieta de baixa caloria pode ser uma forte aliada na sua luta contra Todos os alimentos contêm calorias (energia) e um método simples de reduzir as reservas de gordura corporal e perder peso é reduzir a ingestão de calorias menos do que o corpo requer para manter seu peso. As reservas de gordura corporal são armazenadas e usadas para energia, resultando em perda de peso. Contagem de calorias é um método dietético comum para ajudar um indivíduo a conseguir emagrecer. No entanto, esse método exige que o indivíduo meça com precisão os alimentos e monitore sua ingestão de calorias. Para calcular as necessidades energéticas individuais, o peso atual, a meta de perda de peso, o sexo, a idade e a atividade serão levados em conta. O indivíduo usará tabelas de alimentos para calcular o conteúdo calórico dos alimentos para atingir sua meta diária.

Os fabricantes de alimentos, por lei, devem incluir o teor calórico do produto no rótulo dos alimentos. Isso significa que qualquer pessoa pode calcular o conteúdo calórico de cada refeição, lanche ou bebida. Alguns restaurantes podem fornecer o teor calórico das refeições. A contagem de calorias foi facilitada pelo usuário, com avanços na tecnologia da informação. Os indivíduos podem elaborar suas necessidades diárias de calorias para alcançar a perda de peso. Alimentos e bebidas consumidos podem ser adicionados ao banco de dados on-line, para que eles possam calcular sua ingestão.

Dieta de baixa caloria

Dieta controlada por calorias baseada em um sistema de pontos

Existem sistemas baseados em pontos que são muito populares há anos. Alimentos e bebidas são classificados pelo conteúdo de calorias em pontos. O indivíduo terá uma meta diária de pontos totais que podem satisfazer sua necessidade diária de calorias para perda de peso. A vantagem deste método é que é muito fácil de seguir e você não tem que gastar muito tempo trabalhando com calorias de alimentos e bebidas. Você recebe um livreto simples com o sistema de pontos para os diferentes grupos de alimentos e bebidas. Essas empresas agora fazem refeições pré-embaladas que podem ser selecionadas como parte do sistema de pontos. A desvantagem do sistema de pontos é que, sem orientação. Os indivíduos podem não necessariamente escolher uma dieta nutricionalmente balanceada. 

Os bancos de dados de alimentos são extensos, incluindo muitos pontos de alimentação e produtos alimentícios para supermercados. Esses bancos de dados também podem fornecer planos de dieta semanais com contagem de calorias para ajudar o cliente. O sistema de código de barras significa que você pode passar o produto alimentar para o banco de dados para economizar tempo.

Benefícios de uma dieta de baixa caloria

Dietas controladas por calorias têm se mostrado um método bem-sucedido de perda de peso, embora sem orientação elas não ajudem a ensinar um indivíduo a ter uma dieta balanceada. Porém, com o aconselhamento dietético correto, uma dieta controlada por calorias pode ser adaptada para qualquer pessoa e irá funcionar. No entanto, eles não abordam a outra parte da equação do balanço de energia da atividade física. 

O que é um subsídio em uma dieta de baixa caloria?

As necessidades calóricas médias para um homem adulto e uma fêmea são 2000kcal e 2200kcal por dia, respectivamente. Dentro deste cálculo, o corpo precisa de uma certa quantidade de calorias para suas funções básicas. Isto é, estimado em torno de 1000-1200kcal. Portanto, os cientistas sugerem que não devemos reduzir nossa ingestão de calorias abaixo desse nível, pois isso não seria saudável. 

Alimentos com baixo teor calórico e rotulagem de bebidas e o que devem ser observados

Alimentos com baixo teor calórico nem sempre são a escolha mais ‘saudável’. Os fabricantes podem adicionar agentes de volume ou enchimentos aos alimentos. Para fazer com que os alimentos com baixo teor de gordura tenham um melhor sabor, frequentemente os fabricantes adicionam mais açúcar e o sal pode ser menos saudável do que a versão original. 

As bebidas dietéticas com adoçantes artificiais podem ainda ter um impacto sobre o nosso peso, pois podem criar um sabor doce e distorcer o apetite. Mas, um estudo de 500 homens e mulheres mostrou que aqueles que tiveram dois ou mais por dia viram sua cintura expandir cinco vezes a taxa daqueles que nunca tocaram em um período de 10 anos. 

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