Diabetes

Nós obtemos energia da glicose (açúcar), que circula no nosso sangue. O corpo usa insulina, um hormônio, para controlar os níveis de glicose no sangue. Demasiada glicose é tão prejudicial quanto pouca glicose. Aqueles que não conseguem controlar o nível de açúcar no sangue por causa da diabetes, correm maior risco de doenças cardíacas, derrame, olhos, rins, pele e complicações do sistema nervoso.

Certamente, a inflamação é a principal causa do diabetes. Marcadores de inflamação são mais elevados em diabéticos em comparação com controles, o que indica inflamação crônica. Células de gordura, especialmente aquelas localizadas ao redor da cintura, secretam citocinas pró-inflamatórias. Essas mensagens bioquímicas levam a reações inflamatórias que podem destruir as células produtoras de insulina.

O controle da inflamação excessiva reduz a probabilidade de doenças crônicas, incluindo diabetes. Porque, diabéticos que reduzem a inflamação, reduzem o risco de outras doenças.

A chave para uma saúde excelente é o equilíbrio certo de pró-inflamatórios (moléculas que causam reações inflamatórias) e citocinas anti-inflamatórias (moléculas que reduzem a inflamação). Precisamos de inflamação suficiente para proteger o corpo contra infecções e células cancerígenas, mas não o suficiente para que o corpo comece a destruir tecidos saudáveis, como células que produzem insulina.

Controle da inflamação

Restaurar o equilíbrio imuno-inflamatório, a homeostase, pode reduzir os sintomas da diabetes, ajudar a proteger contra infecções e contribuir para a saúde geral, dando ao organismo a capacidade de se curar.

Obtenha seu peso ideal – Diabetes

Pessoas obesas correm maior risco de desenvolver diabetes. Células de gordura secretam citocinas pró-inflamatórias, mensagens que levam à inflamação. Muitos sintomas de diabetes são reduzidos, mesmo com perda de peso mínima.

Faça escolhas mais inteligentes para bebidas e comida.

Ofertas atuais de alimentos: Ignore o teor de gordura de sua comida e concentre-se em reduzir sua ingestão total de carboidratos.

Limite de consumo:

  • Primeiramente, carboidratos líquidos, como refrigerantes, sucos de frutas, bebidas energéticas e cerveja.
  • Comida frita.
  • Amidos como milho, arroz branco, batatas fritas, nachos, batatas fritas.
  • Produtos de farinha branca, como pão, massas, doces e sobremesas.

Encha metade do seu prato com legumes e frutas coloridas.

Afinal, você também pode incluir alguns dos seguintes produtos: levedura de cerveja, brócolis, trigo mourisco, fígado, quiabo, ervilhas e espinafre.

Torne-se fisicamente ativo – Diabetes

O exercício, mesmo sem perda de peso, ajuda a controlar o açúcar no sangue. Os músculos liberam moléculas anti-inflamatórias toda vez que se contraem. Mas, para ajudar a equilibrar a inflamação em seu corpo, tente ser fisicamente ativo por pelo menos 150 minutos por semana. Ande em um ritmo acelerado. Levante-se, não sente. Trabalhe mais rápido quando estiver no jardim. Exercícios enquanto assiste TV. Apenas se mova!

A vitamina D pode desempenhar um papel no equilíbrio das respostas inflamatórias.

A vitamina D, na verdade, um hormônio bioquímico, está envolvida no crescimento celular e na imunidade. Sistemas de órgãos como o fígado, a pele, o timo, o intestino delgado e o pâncreas contêm células que se ligam à forma da vitamina D. Ele suprime as citocinas pró-inflamatórias e aumenta a produção de citocinas anti-inflamatórias. Assim, os diabéticos muitas vezes não têm vitamina D no organismo.

O corpo produz sua própria vitamina D quando exposto ao sol. A exposição moderada ao sol até a pele tornar-se ligeiramente rosada nos meses de verão estimula a produção de vitamina D. Mas, em climas moderados, a suplementação de vitamina D pode ser necessária.

Ácidos Graxos Ômega 3 ,

Os ácidos graxos ômega-3 foram mostrados para reduzir a inflamação. Recomenda-se que as pessoas consumam 2-3 porções de suplementos de peixe / semana ou óleo de peixe ômega-3. Diabéticos acham esses ácidos graxos úteis, mas consulte o seu médico para saber se o óleo de peixe é ideal para você.

Consumo moderado de café – Diabetes

Certas formulações no café podem ajudar a reduzir a inflamação, sugerindo que o diabetes pode ter um consumo moderado de café.

Ovo hiperimune.

Pesquisadores da imunidade mostraram que consumir várias porções diárias de um ovo hiperimune é uma maneira natural de ajudar o corpo a restaurar a homeostase imune.

Certamente, mudanças no estilo de vida, não medicamentos, são as melhores maneiras de restaurar o equilíbrio imunológico, a homeostase imunológica e controlar o açúcar no sangue.

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