Dê uma chance aos joelhos: cuide de suas pernas antes que seja tarde demais

Quer você seja um coelhinho da academia sete dias por semana ou um zagueiro com poltrona caseira, é essencial cuidar de seus joelhos. Porque, como diz o velho ditado, você sentirá falta deles quando eles se forem.

Quando eles se foram? Certamente não temos que aceitar joelhos duff como uma parte inevitável da vida? Certamente não achamos que deva ser o caso, por isso elaboramos uma coleção de dicas sobre cuidados com os joelhos para que você possa ajudar suas pernas a continuar correndo. Ou caminhando – mesmo o mais relaxado e cauteloso de nós faria bem em considerar essas sugestões.

A primeira coisa, porém, é: antes de tomar qualquer uma dessas medidas, verifique com seu médico se elas são apropriadas para sua condição, se tiver qualquer dúvida. As possíveis questões e considerações são muito diferentes para quem está se recuperando de uma cirurgia no joelho, por exemplo, em comparação com corredores de maratona experientes que procuram suporte diário e estabilidade do joelho.

E nunca ignore a dor – se sentir que o joelho ou as articulações estão inflamados ou doloridos por longos períodos, use o que sobrou de sua mobilidade para ir ao médico. Se você está em forma e bem e não está recebendo orientação profissional de um profissional de saúde ou esportes, uma joelheira regular ajuda a eliminar a torção e deslizamento da rótula – isso o torna perfeito para aliviar a artrite e a dor meniscal. de kit de ginástica, mesmo para aqueles que ainda não sofreram com dores nas articulações.

Então, de que outra forma podemos ajudar a manter os joelhos funcionando corretamente?

O suporte certo

Há uma variedade de aparelhos disponíveis para uma variedade de situações. Os suspensórios funcionais, por exemplo, fornecem suporte para joelhos lesionados no passado, o que os torna os favoritos entre os atletas que podem ter contraído uma lesão no joelho em campo ou quadra. Os aparelhos de reabilitação, por outro lado (ou joelho), são geralmente usados ​​imediatamente após a ocorrência de uma lesão ou cirurgia. Esses suspensórios mantêm a articulação estável e, ao mesmo tempo, permitem que ela se recupere livremente, portanto, você costuma localizá-los nas salas de espera dos médicos.

Os suspensórios de descarga são projetados para mover o peso do usuário da articulação danificada para algum lugar menos sensível à dor e ao estresse, portanto, são usados ​​regularmente para aliviar a dor em pessoas que sofrem de artrite. Os suspensórios profiláticos protegem os joelhos de lesões durante esportes de alto impacto, portanto, eles se tornaram outra escolha popular na comunidade esportiva.

Outros apoios que você pode encontrar na academia são as joelheiras e a joelheira comum mencionada anteriormente, a última das quais ajuda a proteger a rótula durante as atividades e exercícios do dia-a-dia.

Uma questão importante

Desculpe ser o portador de notícias potencialmente ruins, mas talvez possamos todos perder meio quilo ou cinco? Antes de sair furioso de indignação (desculpe novamente, fique e continue lendo), tenha em mente que o peso perdido em torno de seus quadris e abdômen resultará em uma pressão reduzida sobre os joelhos que os profissionais dizem que você não apenas notará e apreciará muito rapidamente, mas pode até retardar o progresso da artrite.

Seja flexível

Para manter os joelhos flexíveis, prepare-se para misturar as coisas quando se trata de exercícios. Não fique preso a uma rotina – esportes de alto impacto, como corrida e jogos de raquete, como squash e tênis, podem ser muito difíceis para os joelhos, então considere combiná-los com exercícios mais suaves, como natação ou até ioga.

Continue tomando os comprimidos

Se você ainda não está fazendo um ciclo contínuo de suplementos, considere adicionar algumas das vitaminas mais populares à sua rotina diária. E não apenas o bom e velho óleo de fígado de bacalhau – certifique-se de dar uma olhada também na glucosamina e no sulfato de condroitina (muito populares em uma ampla gama de faixas etárias e condições); Ácidos graxos ômega-3 (uma parte essencial do crescimento normal para todos nós) e – é claro – cálcio (o formador de ossos) e vitamina C por suas habilidades antioxidantes.

Siga estas dicas e você e seus joelhos poderão ter um futuro longo, produtivo e, com sorte, sem dor.

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