Correndo com dor nas costas ou no pescoço? 3 etapas simples para alívio

Correr com dores nas costas ou no pescoço certamente não é um prazer. Você se concentra na dor em vez de aproveitar seu tempo especial. Cada pisada envia uma sacudida persistente na parte inferior das costas, no pescoço ou entre as omoplatas. Sem nenhum alívio à vista, os quilômetros se arrastam e você fica olhando para o relógio para ver há quanto tempo está na estrada. Não é nada divertido. Existem muitas causas para a dor nas costas e no pescoço, especialmente no atleta. Em alguns casos, você mesmo pode resolver o problema. Em outros casos, você precisará buscar a ajuda de um profissional qualificado, como um quiroprático ou especialista em medicina esportiva. Como saber quando se tratar sozinho e quando buscar ajuda? Aqui estão algumas sugestões a serem seguidas antes de você ir ao consultório médico.

1. Trabalhe em seu formulário. A corrida requer a manutenção de uma postura correta com grande esforço muscular por longos períodos de tempo. Certifique-se de “pensar alto” ao correr. Uma inclinação para a frente ao correr coloca um estresse extra nos músculos eretores da espinha na região lombar, o que os causa fadiga e predispõe a lesões e, eventualmente, dores nas costas. Mantenha os ombros baixos e relaxados. Vejo muitos corredores erguendo os ombros em torno das orelhas. As tensões do trapézio, do elevador da escápula e dos músculos do pescoço são o resultado comum desse tipo de má forma, sendo a dor cervical o resultado final. Finalmente, mantenha o peito para cima e para fora. Evite aquela dor em queimação entre as omoplatas, mantendo o tônus ​​dos músculos interescapulares. Manter o peito para cima e para fora também expande a capacidade pulmonar.

2. Trabalhe em sua flexibilidade e força. Alongue os isquiotibiais. Quase todas as pessoas com tendões tensos têm algum tipo de dor lombar. Isso ocorre porque esses músculos trabalham em conjunto com os músculos eretores da espinha para mantê-lo na posição vertical. Alongamentos diários suaves dos isquiotibiais e panturrilhas podem ajudar a aliviar a dor na região lombar. Fortaleça seus quadríceps e abdominais. A corrida não desenvolve naturalmente o quadríceps ou os músculos estabilizadores da coluna, como os abdominais. Pratique ciclismo ou levante alguns pesos. Faça suas flexões. Aumente a amplitude de movimento da sua coluna. Delicadamente, alongue o pescoço e a região lombar nas direções de flexão para frente, extensão para trás, flexão lateral e rotação. Role os ombros para cima e para trás e junte as omoplatas. Você sentirá uma diferença no meio das costas imediatamente.

3. Trabalhe em suas lesões. Receber uma massagem. Uma boa massagem ajudará a aliviar as dores nas costas e no pescoço, aumentar a circulação para os músculos lesionados, romper o tecido cicatricial (não funcional) e acelerar a cura. Use gelo onde dói. O gelo é o analgésico e tratamento antiinflamatório da própria natureza. Fique longe de banheiras de hidromassagem por algumas semanas. O calor é um dos componentes da inflamação. Os músculos podem ficar melhores enquanto você está na banheira, mas é como colocar gasolina no fogo. Aumente a ingestão de formas prontamente absorvidas de cálcio, magnésio e potássio. Eles são relaxantes musculares da natureza. A vitamina D3 modula a resposta inflamatória. O óleo de peixe é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3 para a reparação e saúde dos músculos. Por fim, certifique-se de que está descansando o suficiente entre os treinos e à noite. São necessárias sete a oito horas por noite. Seu corpo precisará de mais tempo para cicatrizar. Você está se curando com mais eficiência durante o sono.

Quando você deve consultar um especialista. Se a dor nas costas ou no pescoço continuar algumas semanas depois de seguir essas sugestões, sua lesão pode ser mais séria do que você consegue suportar sozinho. Você pode estar sofrendo de uma condição que envolve mais do que apenas músculos. A saúde da coluna depende do movimento individual de cada uma de suas 24 vértebras. Quando uma dessas articulações é lesada e não se move da maneira esperada, pode causar irritação nos nervos que correm entre as vértebras. Esses nervos controlam todas as funções do corpo, incluindo os músculos voluntários e involuntários da coluna. Os nervos irritados causam espasmos nos músculos. O espasmo causa dor. A condição em que a função anormal de uma articulação está interferindo com um nervo é chamada de “subluxação”. Quiropráticos são médicos que se especializam no alívio desta condição sem o uso de drogas ou cirurgia. Verificar se há subluxações na coluna pode ser a chave que interromperá o ciclo de lesão / dor para você. A dor nas costas ou no pescoço tira todo o prazer da corrida, ou de qualquer outra atividade. Seguindo essas sugestões simples, você poderá encontrar alívio e mais uma vez desfrutar de um grande esporte e de seu momento especial. Para uma edição em vídeo deste artigo, clique no seguinte link: Running With Back Pain? Alívio

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