À medida que as nossas semanas crescem mais, com a expansão das demandas de trabalho e o aumento das listas de tarefas, pode ser difícil manter-se em dia com nossos objetivos fitness. Para combater essa falta de tempo e abundância de tentações, iremos dar 5 dicas de como queimar mais calorias.

Como queimar mais calorias em 5 dicas

1. Exercício e como queimar mais calorias

Obviamente, quando você se exercita, seu corpo queima calorias para alimentar sua atividade. Mas o exercício é o presente que continua dando. Isso porque, mesmo depois de terminado o treino, seu corpo ainda está queimando mais calorias.

Se você quiser prolongar esse efeito de queima de calorias, é aconselhável o exercício por períodos mais longos. Estudos têm demonstrado que com o aumento do tempo de exercício, a elevação da taxa metabólica de repouso é prolongada.

2. Faça treinamento de força para construir músculos

Quando você se exercita, você usa o músculo. Isso ajuda a construir massa muscular e o tecido muscular queima mais calorias. Mesmo quando você está em repouso isso acontece. 

O treinamento de força torna-se especialmente importante à medida que envelhecemos, quando nosso metabolismo tende a desacelerar. Uma maneira de impedir isso é adicionar um pouco de treinamento de força ao seu treino pelo menos duas vezes por semana. Os maiores músculos (e, portanto, os maiores queimadores de calorias) estão nas coxas, abdômen , tórax e braços.

3. Beba Chá Verde ou Preto

A cafeína é um estimulante e os estimulantes tendem a aumentar as calorias que você queima. Uma razão provável é que eles lhe dão a impressão de curto prazo de que você tem mais energia, o que poderia significar que você se movimenta mais. A cafeína também pode causar alterações metabólicas no corpo que podem resultar em mais calorias queimadas.

Nos últimos anos, alguns estudos sugeriram que o chá verde ou preto pode ter benefícios além da cafeína que eles contêm.

Um estudo observou uma redução na ingestão de alimentos em ratos que receberam um polifenol encontrado no chá verde . Outro estudo, em humanos, concluiu que o chá verde tem propriedades produtoras de calor e queima de calorias além do que pode ser explicado pela cafeína. 

Embora todos esses possíveis efeitos sejam leves, há ainda outro bônus para beber chá. Ter uma xícara de chá com zero caloria em vez de uma bebida com calorias (como um refrigerante) certamente reduzirá o número de calorias ingeridas.

4. Coma Refeições Menores e Mais Frequentes

Toda vez que você come uma refeição ou lanche, seu trato gastrointestinal liga, por assim dizer, e começa a digerir alimentos e absorver nutrientes . Custa calorias queimar a máquina de digestão humana. Então faz sentido que quanto mais pequenas refeições ou lanches você comer durante o dia, mais calorias você queimaria.

Afinal, muitos especialistas acreditam que, em comparação a comer uma ou duas refeições muito grandes, esta é uma maneira mais saudável de comer de qualquer maneira. E se isso levar a algumas calorias extras sendo queimadas, melhor ainda!

5. O café da manhã e sua importância em como queimar mais calorias

Evidências que apoiam uma ligação entre pular o café da manhã e aumentar o peso corporal estão crescendo.

Algumas pesquisas mostraram que quando as pessoas pulam o café da manhã , elas tendem a ingerir mais calorias até o final do dia. Outros estudos sugeriram que pular o café da manhã está associado a um maior índice de massa corporal em adolescentes .

Embora pudéssemos usar mais pesquisas nessa área, comer um café da manhã saudável certamente faz sentido como um hábito de vida.

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