Começar uma rotina de ginásio pode ser assustador e o melhor lugar para começar é criando planos de treino. Mas, sem isso, você não tem ideia de onde está indo e como vai chegar lá. Os planos de treino ajudam você a ver onde você está no momento para poder priorizar suas metas de condicionamento físico. Porque o plano pode ser usado como uma ferramenta para monitorar como você está se saindo. Isso ajudará você a planejar as mudanças e reconhecer o que funciona e o que não funciona para você. de fato, mudar nosso comportamento é desafiador e, ao usar a definição e o monitoramento de metas, você terá mais chances de alcançar o sucesso e permanecer no caminho certo. O plano pode ser planejado por você mesmo, ou você pode usar um instrutor de fitness para planejar um plano de exercícios individualizado adequado a você.

 planos de treino

Passos para criar planos de treino

1. Primeiramente, defina onde você está no momento; faça algumas medições como peso, altura e IMC, pressão arterial, circunferências de cintura e quadril, medições simples de condicionamento físico se estiver trabalhando com um instrutor

2. Visualize seus planos de treino como uma série de etapas ou metas graduais. Seja realista em prazos para atingir cada um dos seus objetivos. Assim, não se esforce muito rápido, pois você pode achar que o plano é muito difícil de manter e desistir completamente.

3. Definição de metas – seja realista, se for uma meta de peso, você precisará de um objetivo de curto e longo prazo. Mas, pense no que você está tentando alcançar. Porque essas metas ajudarão a motivar você e ajudarão a avaliar seu progresso.

4. Decidir se você tem o orçamento para uma academia, ou se não tiver um olhar para outras opções, como ingressar em um clube de corrida ou de ciclismo. Ou simplesmente invista em um par de tênis de corrida e em alguns equipamentos de ginástica e saia e faça você mesmo.

5. Faça o que você gosta, não escolha atividades que você odeia, pois você ficará entediado e desmotivado. Se você odeia o ginásio, em seguida, incorporar exercícios baseados ao ar livre como correr ou andar de bicicleta em vez disso.

6. Tente se certificar de que você misture as atividades para impedir que você fique entediado com a mesma rotina de fitness. Assim, tente um dia para correr, então, talvez bicicleta para trabalhar no dia seguinte, fazer uma aula de ioga e, em seguida, sessão de força. Isso ajudará a trabalhar diferentes partes do corpo e diferentes elementos de sua aptidão; aeróbico, anaeróbico, flexibilidade, equilíbrio e força.

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