Como emagrecer o rosto? Perder peso pode ser um desafio por conta própria, muito menos de uma área específica do seu corpo.

Particularmente, a gordura extra no rosto é um problema incrivelmente frustrante para resolver.

Felizmente, muitas estratégias podem aumentar a queima de gordura e ajudar a emagrecer o rosto.

Aqui estão 5 métodos eficazes para ajudar você a perder gordura em seu rosto.

Como emagrecer o rosto

1. Faça exercícios faciais – como emagrecer o rosto

Exercícios faciais podem ser usados ​​para melhorar a aparência facial, combater o envelhecimento e melhorar a força muscular.

Relatos informados afirmam que a adição de exercícios faciais à sua rotina regular também pode tonificar os músculos faciais. Assim, fazendo com que seu rosto pareça mais magro.

Alguns dos exercícios mais populares envolvem soprar suas bochechas e empurrar o ar de um lado para o outro. Franzindo os lábios em lados alternados e segurando um sorriso enquanto cerra os dentes por vários segundos de cada vez.

Embora as evidências sejam limitadas, uma revisão relatou que exercícios faciais podem construir tônus ​​muscular em seu rosto.

Outro estudo mostra a realização de exercícios musculares faciais duas vezes ao dia por oito semanas. E como resultado, aumentou a espessura muscular e melhorou o rejuvenescimento facial.

Tenha em mente que a pesquisa está faltando na eficácia dos exercícios faciais para perda de gordura especificamente. Mais estudos são necessários para avaliar como esses exercícios podem afetar a gordura facial em humanos.

2. Adicione Cardio à sua rotina

Muitas vezes, a gordura extra no rosto é o resultado do excesso de gordura corporal.

Perder peso pode aumentar a perda de gordura e ajudar a emagrecer o corpo e o rosto.

Cardio, ou exercício aeróbico, é qualquer tipo de atividade física que aumenta sua freqüência cardíaca. É amplamente considerado um dos métodos mais eficazes para perda de peso.

Vários estudos descobriram que o cardio pode ajudar a promover a queima de gordura e aumentar a perda de gordura .

Além do mais, uma revisão de 16 estudos mostrou que as pessoas experimentaram maior perda de gordura com aumento do exercício cardio.

Tente obter 150 a 300 minutos de exercício moderado a vigoroso a cada semana. O que significa aproximadamente 20 a 40 minutos de cardio por dia.

Alguns exemplos comuns de exercícios aeróbicos incluem corrida, caminhada, ciclismo e natação.

3. Beba mais água – como emagrecer o rosto

Beber água é crucial para sua saúde geral e pode ser especialmente importante se você estiver procurando perder gordura facial.

Estudos sugerem que a água pode mantê-lo satisfeito e aumentar a perda de peso .

De fato, um pequeno estudo em adultos mais velhos descobriu que beber água com café da manhã diminuía a ingestão de calorias em aproximadamente 13%.

Outro estudo mostrou que a água potável aumentou temporariamente o metabolismo em 24%. Aumentar o número de calorias que você queima ao longo do dia pode ajudar a aumentar a perda de peso.

Além do mais, manter-se hidratado é pensado para diminuir a retenção de líquidos, o que evita inchaço e inchaço no rosto.

4. Limite de Consumo de Álcool

Embora apreciar o ocasional copo de vinho no jantar seja bom, exagerar na ingestão de álcool pode ser um dos maiores contribuintes para o aumento da gordura facial e do inchaço.

O álcool é rico em calorias, mas pobre em nutrientes e pode estar associado a um aumento do risco de ganho de peso.

Manter seu consumo de álcool sob controle é a melhor maneira de controlar o inchaço e o ganho de peso induzidos pelo álcool.

De acordo com as Diretrizes Dietéticas dos EUA, o consumo moderado de álcool é definido como até dois drinques por dia para homens e até um drinque por dia para mulheres.

5. Reduza os Carboidratos Refinados

Carboidratos refinados como biscoitos, bolachas e massas são os culpados comuns de ganho de peso e aumento do armazenamento de gordura.

Estes carboidratos foram muito processados, retirando-lhes os nutrientes e fibras benéficos e deixando pouco tempo para trás, além de açúcar e calorias.

Porque eles contêm muito pouca fibra, eles são digeridos rapidamente, levando a picos e quedas nos níveis de açúcar no sangue e um maior risco de excessos.

Um grande estudo que analisou as dietas de 42.696 adultos durante um período de cinco anos mostrou que uma maior ingestão de carboidratos refinados foi associada a uma maior quantidade de gordura da barriga.

Embora nenhum estudo tenha olhado diretamente para os efeitos dos carboidratos refinados na gordura facial, substituí-los por grãos integrais pode ajudar a aumentar a perda de peso total e também pode ajudar na perda de gordura facial.

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