Depois de 12 horas sem comer, seu corpo está começando o dia com um tanque vazio. Ele precisa do impulso da alimentação para otimizar o desempenho físico e mental. E comer o café da manhã vai além disso, pode ajudar a controlar seu peso. Uma pesquisa descobriu que se alimentar regularmente está associado com o sucesso em manter o peso perdido a longo prazo. Enquanto alguns podem pensar que cortar as calorias do café da manhã ajudará na perda de peso, os cientistas sugeriram que pular o café da manhã pode tornar o corpo mais propenso a engordar e ganhar peso. 

Também foi mostrado que comer o café da manhã está associado a uma dieta mais balanceada. Não apenas isso, mas realmente melhora a memória e a concentração durante a manhã. 

café da manhã
Breakfast served with coffee, orange juice, egg, rolls and honey. Balanced diet.

Comece com os grupos de alimentos

A maior prioridade é reabastecer, então tente começar com um alimento de grãos, embalado com carboidratos ricos em amido. Torrada ou cereais pela manhã são os mais óbvios, mas você pode adicionar variedades a seu gosto.

Outros grupos de alimentos, carne e feijão, frutas e o grupo de leite, adicionam nutrientes extras, como proteínas, vitaminas e minerais. Os grupos de frutas e leite também contêm carboidratos nas formas de frutose e lactose. Isso significa que eles também ajudarão no reabastecimento. Vegetais geralmente não apresentam muito no café da manhã, no entanto tomate, pimentão e cebola formam um bom café.

Ideias fáceis e saborosas para o café da manhã

Um motivo comum para não comer logo de manhã é o tédio com o habitual cereal ou torradas. Experimente estas ideias para adicionar alguns extras:

  • Talvez com frutas congeladas ou uma banana, iogurte desnatado ou leite, e uma colher de mel ou outro adoçante.
  • Frutas ou bagas cobertas com granola e iogurte natural (com um fiozinho de mel, se a fruta não for suficientemente doce).
  • Corte um ovo cozido em um pão pita com uma pitada de queijo reduzido em gordura.
  • Aveia coberta com frutas secas picadas e um iogurte integral
  • Aqueça uma pão coberto com uma fatia de presunto no microondas, envolva ovos mexidos.

Não é uma pessoa do café da manhã? 

Se você tiver dificuldade em enfrentar um café da manhã tradicional logo depois de acordar, talvez seja mais fácil começar com o sabor mais fresco da fruta, seja uma tigela de salada de frutas tropicais ou uma maçã agarrada quando você sai correndo pela porta. Algumas pessoas também acham as bebidas mais fáceis de serem administradas no início do dia – experimente uma porção de frutas, suco natural ou até mesmo um café à base de leite com baixo teor de gordura para começar a manhã. 

Por último, considere os alimentos que você pode comer no caminho para o trabalho. E você pode recarregar ou iniciar o café da manhã, se não conseguir fazer nada antes, quando chegar ao trabalho. Se possível, mantenha alguns cereais integrais, frutas frescas ou iogurtes com baixo teor de gordura. o importante é fazer do café da manhã um hábito.

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