Você sabe que o exercício é bom para você, mas você sabe como é bom? De estimular seu humor a melhorar sua vida sexual, descubra os benefícios do exercício físico para sua vida.

Afinal, quer se sentir melhor, ter mais energia e até mesmo acrescentar anos à sua vida? Apenas exercite-se.

Porque os benefícios de saúde do exercício regular e da atividade física são difíceis de ignorar. Todos se beneficiam do exercício, independentemente da idade, sexo ou habilidade física.

Precisa de mais convincente para se mexer? Confira essas sete maneiras pelas quais o exercício pode levar a um você mais feliz e saudável.

Exercício controla o peso

O exercício pode ajudar a prevenir o ganho de peso em excesso ou ajudar a manter a perda de peso.Assim, quando você pratica atividade física, você queima calorias. Quanto mais intensa a atividade, mais calorias você queima.

Viagens regulares para o ginásio são ótimas, mas não se preocupe se você não consegue encontrar um grande pedaço de tempo para exercer todos os dias. Mas, qualquer quantidade de atividade é melhor que nenhuma. Para colher os benefícios do exercício, fique mais ativo durante o dia – suba as escadas em vez do elevador ou aprimore suas tarefas domésticas. Consistência é fundamental.

Benefícios do exercício físico

Benefícios do exercício físico na saúde

Preocupado com doença cardíaca? Na esperança de prevenir a pressão alta? Não importa qual seja seu peso atual, ser ativo aumenta o colesterol HDL (lipoproteína de alta densidade), o colesterol “bom” e diminui os triglicerídeos prejudiciais à saúde. Este one-two punch mantém seu sangue fluindo suavemente, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares.

O exercício regular ajuda a prevenir ou gerenciar muitos problemas e preocupações de saúde, incluindo:

Também pode ajudar a melhorar a função cognitiva e ajuda a diminuir o risco de morte por todas as causas.

Benefícios do exercício físico no humor

Precisa de um impulso emocional? Ou precisa descarregar um pouco de vapor depois de um dia estressante? Uma sessão de ginástica ou caminhada rápida pode ajudar. A atividade física estimula vários produtos químicos cerebrais que podem deixá-lo mais feliz, relaxado e menos ansioso.

Além disso, você também pode se sentir melhor sobre sua aparência e sobre si mesmo quando se exercita regularmente, o que pode aumentar sua confiança e melhorar sua autoestima.

Exercício aumenta a energia

Enrolado por compras de supermercado ou tarefas domésticas? A atividade física regular pode melhorar sua força muscular e aumentar sua resistência.

Exercício fornece oxigênio e nutrientes para os tecidos e ajuda o sistema cardiovascular a trabalhar com mais eficiência. E quando a saúde do seu coração e pulmão melhoram, você tem mais energia para lidar com as tarefas diárias.

Benefícios do exercício físico no sono

Lutando para adiar? A atividade física regular pode ajudá-lo a adormecer mais rápido, dormir melhor e aprofundar seu sono. Apenas não se exercite muito perto da hora de dormir, ou você pode estar com muita energia para ir dormir.

Coloca a faísca de volta em sua vida sexual

Você se sente muito cansado ou fora de forma para desfrutar da intimidade física? A atividade física regular pode melhorar os níveis de energia e aumentar sua confiança sobre sua aparência física. Como resultado, pode impulsionar sua vida sexual.

Mas há ainda mais do que isso. Atividade física regular pode aumentar a excitação para as mulheres. E os homens que se exercitam regularmente têm menor probabilidade de ter problemas de disfunção erétil do que os homens que não se exercitam.

Exercício pode ser divertido … e social!

Exercício e atividade física podem ser agradáveis. Eles lhe dão a chance de relaxar, desfrutar do ar livre ou simplesmente se envolver em atividades que te fazem feliz. Afinal, a atividade física também pode ajudá-lo a se conectar com a família ou amigos em um ambiente social divertido.

Então, faça uma aula de dança, vá para as trilhas ou participe de um time de futebol. Encontre uma atividade física que você goste e apenas faça. Entediado? tente algo novo ou faça algo com amigos ou familiares.

A linha inferior no exercício

Exercício e atividade física são ótimas maneiras de se sentir melhor, melhorar sua saúde e se divertir. Porque, para a maioria dos adultos saudáveis, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos recomenda:

  • Primeiramente, pelo menos 150 minutos por semana de atividade aeróbica moderada ou 75 minutos por semana de atividade aeróbica vigorosa, ou uma combinação de atividade moderada e vigorosa. As diretrizes sugerem que você espalhe este exercício ao longo da semana. Exemplos incluem correr, caminhar ou nadar. Mesmo pequenas quantidades de atividade física são úteis, e a atividade acumulada ao longo do dia se soma para proporcionar benefícios para a saúde.
  • Exercícios de treinamento de força para todos os principais grupos musculares pelo menos duas vezes por semana. Exemplos incluem levantar pesos livres, usar aparelhos de musculação ou fazer treinamento de peso corporal.

Espalhe suas atividades durante a semana. Mas, se você quer perder peso, atingir metas específicas de condicionamento físico ou obter ainda mais benefícios, pode ser necessário aumentar sua atividade aeróbica moderada para 300 minutos ou mais por semana.

Portanto, lembre-se de consultar o seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios, especialmente se você tiver alguma preocupação com sua condição física, não tiver se exercitado por muito tempo, se tiver problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas, diabetes ou artrite.

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