Alivie a dor lombar com movimentos seguros e exercícios regulares

A dor lombar é a doença médica mais comum na Terra. Todos os dias, milhões de pessoas sofrem de dores na região lombar, que geralmente são causadas por distensão muscular, tensão ou espasmos. Embora muitas pessoas comprem medicamentos de venda livre ou mesmo prescritos, existem maneiras seguras e naturais de tratar e até mesmo prevenir a ocorrência desse tipo de dor.

Alívio da dor

O primeiro passo para tratar a dor na região lombar é conseguir mais circulação sanguínea na área. A circulação do sangue acelera o processo de cicatrização e começa a reduzir a dor rapidamente. Isso pressupõe que a dor está sendo causada por espasmos musculares temporários, tensão ou distensão. Aqui estão alguns métodos rápidos que você pode usar para iniciar o fluxo de sangue na área.

  • Alongamento

  • Massagem

  • Aplicação de Calor

O alongamento ajuda a ativar a circulação nos tecidos musculares. Lembre-se de não pular, em vez disso, alongue-se lentamente até que seus músculos comecem a responder. A massagem também pode iniciar a circulação nas costas. Tenha cuidado com a massagem, pois muita força pode causar ainda mais problemas. Aplicar calor à área também pode soltar os músculos e iniciar o processo de cicatrização.

Fortalecimento dos músculos das costas

Quando a dor lombar diminuir, você pode tomar medidas para reduzi-la ainda mais e até mesmo prevenir a ocorrência de alguma dor nas costas, fortalecendo os músculos. Embora não seja possível evitar que todos os eventos de dor nas costas ocorram, você pode reduzir as chances de sentir dor na região lombar.

  • Andando

  • Corrida

  • Ciclismo

  • Natação

  • Aeróbica e Ioga

A chave para trabalhar os músculos é fazê-lo indiretamente por meio de exercícios como caminhada, corrida, ciclismo e natação, que ajudam a fortalecer todos os músculos. Os músculos da região lombar atuam em apoio a esses exercícios, o que significa que eles gradualmente ganham força e tônus, embora não sejam trabalhados de maneira direta. A natação é um excelente exercício nesse aspecto, porque os músculos das costas podem ser trabalhados sem aplicar pressão direta.

Depois de tonificar os músculos das costas, você pode fortalecê-los diretamente por meio de exercícios aeróbicos e ioga específicos. A ioga é um excelente exercício porque enfatiza o alongamento, o posicionamento e a criação de fluxo sanguíneo suficiente para ajudar a construir e tonificar os músculos. Além disso, o alongamento sozinho ajuda a quebrar a tensão muscular e, combinado com as técnicas de respiração e aspectos meditacionais, tornam a ioga um meio maravilhoso de reduzir a dor lombar.

Outros métodos de alívio da dor

Não há nada de errado com medicamentos de venda livre, como a aspirina, que ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo e ao mesmo tempo diminuem a dor. Você pode usar esses medicamentos com alongamento e outros exercícios para ajudar a obter um alívio mais rápido da dor.

Os medicamentos prescritos são geralmente reservados para quando ocorre dano à área muscular, uma condição mais séria em comparação com uma simples tensão ou espasmos. No final, livrar-se da dor lombar significa uma combinação de fortalecimento, alongamento e aumento do fluxo sanguíneo para os grupos musculares para que suas costas possam se sentir melhor rapidamente.

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