Perder peso é um tema quente e sempre será. Se você tem muito ou pouco a perder, você quer saber a melhor maneira de perder esses quilos indesejados. Há um monte de conselhos de tamanho único para as rondas, e simplesmente não funciona para as mulheres.

A razão pela qual não está funcionando é porque homens e mulheres não perdem peso da mesma maneira – mesmo quando usam os mesmos métodos. Você só tem que olhar para a diferença no homem e na distribuição das células adiposas de uma mulher para entender isso.

Uma mulher tende a ter todos os problemas do corpo quando se trata da distribuição de gordura – do pescoço aos braços, ao meio das coxas. Um homem geralmente ganha a maior parte de seu peso em sua barriga, mas todo mundo é único, então você não pode generalizar demais.

O papel do seu metabolismo na perda de peso

Você pode assistir o que você come e trabalhar tão duro quanto a próxima pessoa e encontrar-se lutando para derramar cada libra. A composição metabólica do corpo é uma das razões pelas quais as pessoas diferem na rapidez com que podem tirar o excesso de peso.

Quando se trata de metabolismo, não há igualdade de condições aqui. Por exemplo, os homens perdem peso com mais rapidez do que uma mulher, porque a massa muscular atua na rapidez com que o metabolismo funciona.

Não parece justo, mas é assim. Seu metabolismo é o modo como a comida que você come se transforma em energia. Seu metabolismo é o que usa sua ingestão de calorias.

Então, dependendo de quão rápida ou lenta é sua taxa de metabolismo, você queimará calorias rapidamente – ou não. Existem três coisas principais que determinam quão bem o seu metabolismo irá ajudá-lo a perder peso.

A primeira é se você é um homem ou uma mulher. Apesar dos pensamentos em contrário, os homens têm menos gordura corporal que as mulheres. Este é o caso porque, com raras exceções, os homens carregam mais músculos em seus corpos do que uma mulher.

Se você tem menos gordura – além de ter uma grande massa muscular – então, sempre que você tentar perder peso, fará mais rápido do que alguém que não tem essas vantagens.

É por isso que as mulheres podem se esforçar para perder dez libras ao longo de um mês e um homem pode deixá-lo em um par de semanas. Sua estrutura óssea também desempenha um papel na rapidez com que funciona o seu metabolismo.

A idade também desempenha um papel na rapidez com que o seu metabolismo irá ajudá-lo a queimar calorias. Quando você envelhece, seu metabolismo diminui devido às mudanças que ocorrem em seu corpo.

mulheres perderem peso

Evite correções rápidas

Pode ser muito tentador concentrar sua perda de peso em qualquer modismo de dieta rápida que esteja flutuando. Mas uma solução rápida não é realmente uma correção, porque a perda de peso não dura muito tempo.

A maioria das soluções rápidas são dietas da moda que envolvem cortar grupos alimentares completos ou comer comidas estranhas que cheiram ou têm um gosto horrível. Se você eliminar grupos alimentares inteiros, seu corpo não está recebendo os nutrientes de que precisa.

Você também pode acabar limitando severamente a ingestão de calorias. Quando a sua ingestão de calorias se torna demasiado limitada, o seu metabolismo diminui porque o seu corpo entra em modo de conservação.

Qualquer dieta que afirma que tem uma solução milagrosa para todas as suas necessidades de perda de peso não está sendo verdadeira. Se houvesse uma solução tão fácil, todo mundo iria usá-lo. Existem golpistas que irão atacar ansiosamente seu desejo de perder peso.

Essas correções rápidas criam um efeito yo-yo. Você vai perder peso, mas voltará logo. E quando o peso perdido rapidamente retorna, muitas vezes ele traz mais quilos do que você perdeu originalmente.

Não só isso, mas correções rápidas podem ser perigosas para a sua saúde – especialmente se forem extremas. Qualquer solução rápida que envolva métodos perigosos deve ser evitada.

Usando métodos seguros, você pode perder peso e será mais saudável ao fazê-lo. Você pode dizer se um método é uma correção rápida com declarações falsas se promete resultados dramáticos durante a noite ou em um período de tempo muito curto para uma enorme quantidade de peso. Não existe perda de peso durante a noite.

Qual é o seu plano de emagrecimento?

Você tem que ter uma estratégia no lugar quando você quer que seus esforços de perda de peso sejam bem sucedidos. Há alguns ótimos conselhos disponíveis quando você quer perder – e alguns conselhos não tão bons também.

Você quer ter certeza de que você perderá peso de uma maneira que funcione para você. Se você tentar trabalhar com um plano de emagrecimento que não combina com seu estilo de vida ou necessidades, você só acabará frustrado.

O que funciona para outra pessoa pode não funcionar para você e está tudo bem. É verdade que a perda de peso é tão simples quanto comer menos e se movimentar mais. No entanto, o modo como você come e como você se movimenta desempenha um papel no fato de sua tentativa ser ou não bem-sucedida.

Esses programas funcionam maravilhosamente para algumas mulheres, mas não para outros. Você pode comprar livros e seguir dietas como a dieta DASH ou a dieta mediterrânea. Se você é bom com o planejamento, você pode criar sua própria estratégia de alimentação saudável.

Seu plano de perda de peso precisa incluir o que você vai comer, quando você vai comer e onde você vai comer. Você vai querer descobrir em casa, restaurantes e alimentos de escritório.

Por ter um plano, você tem algo em que pode confiar para ajudá-lo a permanecer no caminho certo. Além de comer, seu plano de emagrecimento precisa cobrir o exercício. Que tipo de exercício você vai fazer e quando é importante.

Exercícios que ajudam as mulheres a perderem peso

Quando você menciona o exercício, pode causar uma reação negativa entre muitas mulheres. Isso porque o exercício pode se tornar repetitivo e entediante. Além disso, há sempre algo mais que parece chamar sua atenção – algo mais divertido … algo que você realmente quer fazer.

Exercício nunca deve fazer você se sentir miserável emocionalmente ou fazer você temer fazê-lo. Se você se sentir assim, então algo precisa ser reformulado sobre o seu plano de exercícios.

Uma atividade divertida pode ser qualquer coisa que você goste de fazer que aumente sua frequência cardíaca. Caminhar ainda é uma das melhores maneiras de tirar os quilos extras. Você pode passear por áreas familiares da sua cidade e brincar de turista por um dia.

Obtendo seus animais de estimação fora de casa é outra maneira de desfrutar de algum exercício. Você pode colocar os cães na coleira e levá-los ao parque local. Se o tempo estiver muito quente ou chovendo lá fora, você pode caminhar no shopping.

Esta não é apenas uma forma interessante de exercício, mas você poderá fazer algumas vitrines ao longo do caminho. Se não gosta de passear ou caminhar, pode desfrutar de longos passeios de bicicleta.

Andar de bicicleta não só ajuda a perder peso, mas também tonifica os músculos. Você pode achar que gosta de andar de bicicleta ao ponto de se juntar a outras pessoas em corridas competitivas locais.

Dançar é outra forma de se exercitar divertido. Você pode fazer isso em casa ou pode participar de um clube ou fazer aulas de dança. A questão é que, se você fizer exercício de algo que está ansioso por fazer, é mais provável que você fique com ele do que se o visualizar como algo que precisa fazer e que não quer fazer.

Produtos que podem ajudar as mulheres perderem peso

Existem algumas ferramentas que podem ajudar você a atingir suas metas de perda de peso. Algumas dessas ferramentas são muito baratas, enquanto outras custam um pouco mais. Os periódicos podem ajudar a rastrear seu plano alimentar, bem como acompanhar seus dados de exercícios.

Você pode usá-lo para registrar suas medições, se você ficar de olho nelas. Suas medições são frequentemente a primeira indicação de que você perdeu peso – e isso pode ser algo que ajuda a mantê-lo motivado nos dias em que você não se sente como se estivesse fazendo algum progresso.

Existem muitos óleos essenciais para mulheres – incluindo aqueles como lavanda ou patchouli – que podem ajudá-lo com seus objetivos de perda de peso, porque estes podem aliviar a ansiedade que pode desencadear uma resposta emocional de comer.

Você pode comprar CDs ou DVDs de meditação que podem ajudá-lo a lidar com excessos que podem ser causados ​​pelo estresse. Há também DVDs com muitos dos programas de exercícios mais populares. Alguns desses programas não exigem ferramentas adicionais, mas alguns deles não.

O equipamento para exercícios também pode ser uma grande ajuda quando você está tentando perder peso. Se você odeia a idéia de se exercitar, procure equipamentos que ajudem a torná-lo divertido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui